FAQ

Q?

DE QUANTO ESPAÇO EU PRECISO ?

R.

De sua cozinha, além de um pequeno espaço suficiente para armazenar a cerveja final. Incialmente você vai precisar de um lugar para preparar a cerveja; como vai precisar de fogo, serve a sua própria cozinha. Depois de pronta, você necessitará um lugar para guardar o seu equipamento, a cerveja dentro do fermentador, e os frascos acabados de cerveja. Um armário de reposição é muito útil para isso, mas atrás do sofá da sala também funciona.

Contudo, a melhor pergunta a fazer a si mesmo é na verdade, "Quanto estou planejando fabricar de cerveja?"

Pode preparar tão pouco quanto um lote de 5 litros de cerveja. Isso dá um pouco menos de 10 garrafas de cerveja e requer muito pouco equipamento de preparo; algo como um caldeirão resistente, um filtro e um balde para fermentar. Se você estiver com pouco espaço em seu apartamento, um lote de 5 litros é definitivamente o caminho a percorrer.

Muitos homebrewers/cervejeiros de panela gostam de preparar lotes de 20 litros de cerveja. Isso vai render algo com que cerca de 50 garrafas, mas o equipamento necessário para fazê-lo é tipicamente maior e mais volumoso. Se você tem um canto na área de serviço, varanda, ou um pouco de espaço extra no armário, ou qualquer outro canto livre em sua casa, um lote de 20 litros não deverá ser um problema.

Em nossa Escola de Cerveja, nos concentramos em lotes de 20 litro de cerveja, porque alpem de acharmos este tamanho mais acessível e viável para novos homebrewers, permite uma maior iteração entre todos os participantes. Se você tiver seu coração ajustado par lotes maiores, tudo bem! O método básico para produção de cerveja é absolutamente o mesmo, independentemente do tamanho do lote.

Q?

PRECISO COMPRAR MUITOS NOVOS EQUIPAMENTOS PARA PRODUZIR CERVEJA CASEIRA ?

R.

Sim, existem alguns equipamentos que são específicos para fazer sua cerveja caseira; mas nada que você não possa encontrar na loja Ye VESTA. Claro que quanto maior o tamanho do lote de cerveja que você deseja produzir, mais provável se torna a necessidade de equipamentos mais específicos e maior também será o seu custo. Os equipamentos podem variar também em nível de qualidade e durabilidade.

Aconselhamos sempre você definir primeiramente o tamanho de seu orçamento, depois comprar o melhor equipamento que se encaixe nele.

Nós na Ye VESTA vamos te ajudar a montar seu kit de equipamentos, da forma mais adequada às suas necessidades e limitações de espaço, e vamos te dar toda assistência para começar A Sua Melhor Experiência !

Q?

FAZER CERVEJA EM CASA, FAZ MUITA SUJEIRA E DEIXA MUITOS ODORES ?

R.

Tudo depende de seus cuidados para a fabricação da cerveja. Comparamos a fazer uma cerveja caseira a cozinhar. Se você tem experiência na cozinha, faz mais rápido, usa menos espaço e faz menos sujeira. Para cerveja é a mesma coisa....Quanto maior a sua prática, mais à vontade você vai ficando, dominando cada etapa, tornando-as mais rápidas e fazendo menos “bagunça”.

Quanto aos odores, no dia que você realmente faz a sua cerveja em casa, sim, você vai sentir o cheiro! Honestamente..., adoramos esse cheiro da cerveja em cada etapa do seu processo. No começo, da moagem ao mosto, vem um aroma doce, típico do malte; em seguida, fresco e picante do lúpulo.

Depois, durante a fermentação ele vai exalar dióxido de carbono, com um leve aroma frutado. No entanto, para você notá-lo, deverá estar muito próximo do fermentador.

Q?

NÃO QUERO COMPRAR PELA INTERNET, ONDE POSSO COMPRAR PRODUTOS PARA PRODUZIR MINHA CERVEJA ?

R.

Por hora a Ye VESTA encontra-se somente na cidade de São Paulo. Em breve estaremos em outros lugares. Nosso lugar fica situado à Avenida Chibarás, 695 – numa charmosa casa do bairro de Moema. Você estará em contato de merstres cervejeiros e sommeliers, que terão o prazer em te receber e trocar experiências com você. Tudo o que você precisa saber sobre cerveja, você encontrará em nossa loja.

Q?

EU GOSTARIA DE ENCOMENDAR UM PRODUTO Ye VESTA A UM(A) AMIGO(A), SE DESEJAR ALGO DIFERENTE, ELE(A) PODERÁ TROCAR ?

R.

Claro, seu(sua) amigo(a) pode efetuar a troca do produto comprado dentro do prazo de 15 dias após a data de entrega, com a apresentação do número do pedido. A troca se efetuará em nossa loja, situada na Avenida Chibarás, 695 em Moema – São Paulo – SP, de terça a sexta-feira, no horário das 10h00 às 20h00.

Pedimos apenas que os produtos não tenham sido utilizados, ou que as embalagens não tenham sido violadas.

Q?

EU GOSTARIA MUITO RECEBER UM KIT (OU OUTRO PRODUTO) COMO PRESENTE DE ANIVERSÁRIO, COMO FAZER ?

R.

Na Ye VESTA você pode criar um lista de produtos de sua preferência e enviar por e-mail a seus conhecidos. Eles poderão assim escolher sem medo de se enganar o produto que mais te agrade, ou evitar de comprar algo que você já possua.
Para criar a sua lista, dirija-se no nosso Brew Shop On-Line e clique no « Adicionar a meus Favoritos ».
Para enviar a lista a seus amigos, conecte-se na sua conta Ye VESTA e vá até a aba « Meus Favoritos ». Nós enviaremos um mail, de sua parte, a seus amigos.

Q?

QUERO ME CASAR, FESTEJAR MEU ANIVERSÁRIO, CELEBRAR ALGUM GRANDE ACONTECIMETO ; SERIA POSSÍVEL TER CERVEJAS ARTESANAIS ESPECIAIS PARA ESTE MEU GRANDE EVENTO ?

R.

Ye VESTA desenvolverá a cerveja de seu agrado, em conformidade ao que você especificar. Nossos lotes são de 20, 30 ou 50 Litros.

Esses lotes poderão ser disponibilizados através de barris de chop de 20 ou 30L, ou de garrafas com o rótulo que você desejar.

Estes rótulos podem ser desenhados por você mesmo, ou podem ser desenvolvidos por Ye VESTA. Ver na aba de “Serviços”.

Apenas recordamos que para uma cerveja, exatamente como você quer, necessitaremos da confirmação de seu pedido com ao menos 30 dias de antecedência.

Q?

EU QUERO FAZER ENCOMENDAS PELA INTERNET, MAS NÃO QUERO PAGAR POR CARTÃO DE CRÉDITO, É POSSÍVEL ?

R.

Disponibilizamos várias formas de pagamento, você pode encomendar pelo site yevesta.com.br e utilizar o modo de pagamento da sua preferência, em total segurança.
-      cartão de crédito, Visa e Mastercard
-      cheque (encomendar unicamente em São Paulo)
-      boleto bancário
-      paypal

Q?

POSSO EFETUAR MINHAS COMPRAS PELA INTERNET, ATRAVÉS DA “BREW SHOP ON LINE” E RETIRAR PESSOALMENTE NA LOJA ?

R.

Claro, será um prazer recebe-lo ! Você pode inclusive indicar o horário de retirada, assim poderemos nos programar melhor e atendê-lo da melhor forma possível.
Para que seu pedido seja devidamente registrado para retirada na loja, basta você clicar em “Retirar Na Loja”.

Pedimos apenas que venha com seu demonstrativo de compra, para melhor identifica-lo.

Q?

DESEJO COMPRAR MALTE MOÍDO ATRAVÉS DE MINHA CONTA PELA “BREW SHOP ON LINE”, É POSSÍVEL ?

R.

Sim, você pode estar encomendando malte moído, mas somente para retirada na nossa Brew Shop, situada na Alameda Chibarás, 695, em Moema – São Paulo – SP, e mediante comprovante de pagamento.

Por não termos condições de assegurar que as entregas sejam efetuadas em prazo inferior a 48h, o que poderia seguramente afetar a qualidade de sua cerveja, não despachamos o malte moído via empresa de logística.

Q?

POSSO PAGAR SEM RISCOS COM MEU CARTÃO DE CRÉDITO ? AS TRANSAÇÕES SÃO SEGURAS ?

R.

Qualquer que seja a bandeira de seu cartão de pagamento, a transação é efetuada num ambiente seguro, do xxxxx.
Seus dados bancários são criptografados (tecnologia SSL, Secure Socket Layer). Eles não navegam de forma aberta pela internet e não podem ser interceprados.

Seu dados bancários (número de cartão, data de expiração, etc....) não são comunicados a Ye VESTA.

Quando você estiver na nossa web page, a página de preenchimento com os dados bancários, os seguintes elementos confirmam a segurança da transação :

- Cadeado ou chave em baixo à direita na tela

- o endereço da página é iniciada por https:// e não http:// o que significa que você está em uma página segura.

Q?

QUANDO MINHA ENCOMENDA SERÁ ENVIADA ?

R.

As encomendas passadas antes do meio dia, de segunda a sexta-feira, são despachadas no fim do mesmo dia (para aqueles produtos que encontram-se “Disponível”).
As encomendas passadas após meios dia, serão enviadas no fim do dia seguinte, ou no próximo dia útil, para o caso dos finais de semana, ou feriados.

Q?

DESEJO QUE O ENVIO DA MINHA ENCOMENDA SEJA ENVIADA A UM OUTRO ENDEREÇO, DIFERENTE DO MEU DOMICÍLIO, SERIA POSSÍVEL ?

R.

Sim, você pode receber no seu local de trabalho, casa de parente, ou de uma amigo(a). Apenas deve ter o cuidado de informar um endereço diferente do endereço de faturamento na página Entrega (página na qual você escolherá o modo de entrega).

Q?

QUAIS SAO OS PRAZOS DE ENTREGA ?

R.

Para calcular a data da entrega de sua encomenda, tome em conta o prazo de expedição e de entrega;
As encomendas em estoque serão enviadas entre 1 e 4 dias após a compra efetuada (exceto dias feriados), dependendo do momento da sua encomenda. Ver "Quando Minha Encomenda Será Enviada?"
O prazo de entrega varia entre 1 e 3 dias para o estado de São Paulo, podendo alcançar 1 semana para o restante do território nacional.    

Q?

QUAL O VALOR DO FRETE ?

R.

O valor do frete é variável em função do peso / tamanho do produto encomendado, da forma de entrega escolhida e da localização do local de entrega.
O valor do frete é regressivo conforme a quantidade de produtos são adquiridos numa mesma encomenda.
Você encontrará todas nossas tarifas aqui.

Q?

OS PRODUTOS QUE ENCOMENDEI PARA ENTREGA, PODEM CHEGAR DANIFICADOS ?

R.

Ye VESTA dedica o maior cuidado na inspeção dos produtos antes de embalados, assim como na preparação dos pacotes enviados pelas empresas parceiras que efetuam o serviço de entrega, afim de que sua compra chegue em perfeito estado e que você possa desfrutá-los plenamente !
Cada tipo de produto é embalado em um pacote adaptado às suas caraterísticas e apresentam uma etiqueta « Frágil” é colada sistematicamente no pacote.

Os kits de receitas Ye VEST são enviados em sua própria embalagem que valoriza seu conteúdo (papelão reforçado), protegendo cada um dos componentes que se encontram acondicionados.
Quando da recepção de sua encomenda, não hesite em abrir seu pacote diante do transportador, afim de verificar o estado da mercadoria. Se não for possível verificar na presença do transportador, favor acrescentar uma observação precisa e detalhada, fazendo aparecer a menção “SR” (Sob Reserva) no boleto de entrega, e devolvê-lo ao entregador.

Q?

QUERO COMPRAR GARRAFAS E VIDRARIA ATRAVÉS DO WEBSITE ?

R.

Por se tratar de produtos que apresentam grande risco de se ruptura durante seu transporte, independentemente da melhor proteção que possa ser realizada, não despachamos esses produtos, devendo os mesmos serem recuperados em nossa loja física. Lamentamos o inconveniente.

Q?

COMO RECEBEREI MEU MALTES ENCOMENDADOS PELO WEBSITE ?

R.

Todo malte encomendado pelo website será enviado em grãos inteiros, para que o mesmo não perca suas características e para que você possa ter o melhor resultado em sua brassagem.

Q?

NECESSITO UMA NOTA FISCAL DE MEU PEDIDO, COMO DEVO PROCEDER ?

R.

Você pode consultar e imprimir a nota de venda de seu pedido através de sua Conta Cliente, no campo “Meus Pedidos”.

Q?

COMO POSSO SABER ONDE SE ENCONTRA MEU PEDIDO ?

R.

Voce pode seguir o estado de seu pedido clicando em Conta Cliente, no campo « Meus Pedidos ». Você encontrará o caminho para consultar a sequência do seu pedido.

Q?

TIVE UM PROBLEMA COM O PRODUTO QUE ENCOMENDEI EM YEVESTA.COM, COMO DEVO PROCEDER ?

R.

Para qualquer problema relacionado a seu pedido recebido, você poderá nos contatar por mail (contato@yevesta.com.br) ou telefone (+5511 2935 0090) de terça a sexta das 10h-19h.

Q?

SOU UM JORNALISTA / BLOGUEIRO, QUERO ESTCREVER ALGUM ARTIGO SOBRE Ye VESTA

R.

Colocamos à sua disposição toda informação útil sobre nosso espaço, produtos e conceito sob a forma de um artigo de imprensa.

Q?

PARA QUALQUER OUTRA QUESTÃO…

R.

Você pode entrar em contato por mail (contato@yevesta.com.br) ou telefone (+5511 2935 0090) de terça a sexta-feira, das 10h-19h.